terça-feira, 16 de dezembro de 2014

IV BOTELHAS: 11 Abril 2015

Ai vêm as nossas tunas, ai vem a musica, a alegria e uma grande tradição musical portuguesa!

Pelo quarto ano consecutivo a Tuna Helvetica organiza o seu encontro de tunas que já trouxe ate à Suíça mais de 300 tunantes de mais diversas regiões de Portugal. Ver estes estudantes e ex-estudante de traje pelas ruas da Riviera Suíça constitui sempre uma visão assombrosa e que faz vibrar portugueses e suíços, mas ouvir a sua musica no nosso palco demonstra como uma tradição tão antiga se mantêm tão viva e tão actual.
Tem sido, para a nossa humilde Tuna Helvetica, um desafio colossal. Gerir um evento de três dias com poucos recursos humanos ( mas preciosos) em que passamos 72 horas sem dormir para que tudo corra pelo melhor e garantir que tanto os nossos convidados como o nosso publico tenham a melhor experiência possível constitui para nos, elementos da Tuna Helvetica uma verdadeira missão.
Se muitos afirmam que quem corre por gosto não cansa, eu diria que cansa e muito mas supera-se e a motivação que nos transporta torna tudo possível.
A missão da Tuna Helvetica tem sido de representar, divulgar e tornar acessível a todos esta grande tradição musical portuguesa ao longo do ano mas temos consciência das nossas limitações e da nossa dimensão reduzida e embora realizemos o nosso trabalho com imenso gosto e entrega, temos o gosto de trazer ate nos, todos os anos, as tunas portuguesas para um grande espectáculo e um momento de partilha único.
Acreditamos que a nossa ampla e rica cultura portuguesa pode assumir um papel de destaque neste país e por isso a totalidade dos lucros angariados no nosso espectáculo são doados para fundações locais como já foi o caso da Caritas, Fundação Theodora e Fundação FORCE na edições anteriores. Em 2015 iremos apoiar a ASRIM para o apoio a doentes com miopias.
O vosso apoio é essencial e assume a forma da simples presença para assistir a um espectáculo familiar e divertido. Juntem-se a nós e venham viver esta alegria contagiante.









Sem comentários:

Enviar um comentário