segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ribeira da Isna

A Tuna Helvetica ja é internacional!
Pois é caros amigos, a nossa Tuna Helvetica ja se conseguiu deslocar fora das fronteiras da Suíça ate Portugal. Foi uma viajem longa e cansativa mas sem duvida uma experiência unica que no entanto queremos repetir. Nessa viajem a nossa tuna esteve representada ate no aeroporto de Madrid onde não faltaram curiosos a perguntarem de onde éramos e desejando-nos sorte.
Nesta viajem houve ainda tempo para visitarmos o Tunas in Rio, um evento unico que consegue reunir apaixonados pela musica tunante fora de epoca lectiva num parque de campismo à beira de uma lagoa. O loco é idílico e as condições oferecidas pela organização, que aqui saudamos, sao propicias a garantir um grande convivio. Aproveitamos ainda para entrevistar os responsáveis pela organização e membros da TAIL(Tuna Academica do Isla de Leiria), para o nosso programa Hora Tunante dando eco a uma iniciativa espectacular. A simpatia e disponibilidade com que nos acolheram num dia de grande trabalho, pois o evento estava a começar, permitiram-nos já eleger o Tunas In Rio como uma futura deslocação dos elementos da nossa tuna na próxima edição.
Acabada esta curta visita a este acampamento tunante seguimos então viajem para a Ribeira da Isna onde ja nos esperava a nossa Mestra. Esta viajem também teve a originalidade de poder contar com a companhia de amigos de longa data e companheiros de tuna, o Dominó e o Rouca, elementos da TEL(Tuna de Enfermagem de Lisboa), que aceitaram o convite e vieram conosco passar um grande momento de convivio.
Nesta viajem, e por ser a primeira do genero para a Tuna Helvetica, foram poucos os elementos que puderam deslocar-se ate Portugal mas temos de saudar a nossa Viriata Que veio de desde Viseu para actuar e partiu na mesma noite para Viseu.
A chegada á Ribeira da Isna esperava-nos uma população simpatica e calorosa que nos levaram a viver uma primeira noite bem regada ate as 8h. Na Ribeira da Isna certas frases ficaram para historia e lembram alguns momentos inesquecíveis:
"Imperial? Para pequeno basto eu, bebe mas é isto (Caneca de meio litro)"
"Não bebo mais cerveja, quero cereais com leite!"
"Acho que ja vi esta rotunda 4 vezes"
"Esta bomba de gasolina é uma árvore"...
Foram mesmo muitos os momentos inesquecíveis e claro houve a actuação que nos permitiu um momento de grande alegria e animação com a população local que parou tudo para assistirem à nossa actuação.
Foi sem duvida uma grande oportunidade para mostrarmos como divulgamos e tentamos partilhar a musica tunante que nos apaixona. Na próxima viajem a Tuna Helvetica estará presente em peso e por ca continuaremos a levar o nome da Tuna Helvetica cada vez mais alto estabelecendo e fortalecendo amizades.
Nuno Orpheu Simões

Sem comentários:

Enviar um comentário